Mafaldisses

Há livros que são tão bons que nos apetece que nunca mais acabem. O “Mafaldisses”, da Mafalda Ribeiro, para mim é um desses. Um destes dias lá apareceu ela na tv, mais uma vez, sempre com um sorriso de orelha a orelha, olhar limpo, vivo, alegre. A sua estatura física é inversamente proporcional à grandeza da sua personalidade, enorme, generosa. A fragilidade dos seus ossos “de vidro” contrasta com a força de carácter. Vontade de ferro, inteligência sensível, um coração inteligente. A sua mobilidade é limitada, mas não deixa de fazer nada graças à sua cadeira de rodas, uma extensão do seu corpo, não uma barreira, segundo ela, aos muitos amigos que foi fazendo ao longo do tempo, e a um espírito dinâmico. Vale a pena ler…ah, e ainda a propósito do post anterior, coincidência ou não, a primeira página do livro começa assim:

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”  II Coríntios 12: 9-10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s