Num mundo perfeito

Ontem encontrei este texto. Não sei de quem é a autoria. Das duas uma: num mundo perfeito todos seríamos assim ou então isto seria tudo uma grande chatice :S

“Hoje não terei medo de nada…”

“HOJE tratarei de viver, exclusivamente, este meu dia, sem querer resolver os problemas da minha vida de uma só vez. HOJE terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros. Delicado nas minhas maneiras, não criticarei ninguém , não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém, senão a mim mesmo. HOJE sentir-me-ei feliz com a certeza deter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo, mas também neste. HOJE adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem a todos os meus desejos. HOJE dedicarei 10 minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que, assim como é preciso comer para sustentar o corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma. HOJE praticarei uma boa acção sem contá-la a ninguém. HOJE farei uma coisa de que não gosto, e, se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba. HOJE farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente mas, em todo o caso, vou fazê-lo. E guardar-me-ei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão. HOJE não terei medo de nada, em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.”

Deixe um comentário