Sair da rotina

Além de nós próprios, a rotina pode ser um dos nossos piores inimigos. Uma escapada de um ou dois dias pode ser uma boa solução.

A necessidade de resolver uma questão pendente levou-me até Vigo, uma cidade que me surpreendeu. Na estação de Campanhã apanhei um comboio quase vazio que faz diariamente um lento percurso de 3 horas marcado por paisagens bucólicas. Aqui fica um exemplo das cerejeiras em flor que podemos encontrar pelo caminho.

42-21888891

 

Vigo é uma pequena cidade portuária com ruas pedonais repletas de comércio. O Casco Viejo, a zona antiga da cidade, oferece-nos minúsculas lojas de artesanato, e em alguns locais podemos encontrar senhoras diante de bancas improvisadas vendendo ostras frescas a quem as queira provar, porque a região é bem conhecida pelos seus mariscos.

Apesar de ser perfeitamente possível ir e voltar no mesmo dia decidi pernoitar num hotel bem simpático e económico perto do centro e da estação. Por pouco dinheiro, vale a pena o passeio…um bom remédio para recarregar baterias e vencer a rotina.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s