“O Código da Inteligência”

Já lá vai o tempo em que o velhinho QI ditava a genialidade ou a condenação ao fracasso. Felizmente este é um fenómeno complexo, carregado de nuances, como tudo o que diz respeito à humanidade. Da inteligência emocional e social de Goleman, até à inteligência espiritual (o que quer que isso seja), abundam nos escaparates referências a este fenómeno indecifrável na sua totalidade.

Com um título sonante, porque o tema assim o exige, “O Código da Inteligência” revela-se um livro de leitura amena, desvendando em linguagem simples os seus diversos matizes: a autocrítica, a resiliência, o altruísmo, o debate de ideias, o carisma, a intuição criativa, a gestão da emoção. Tenho muito que aprender!!. Não é um livro de auto-ajuda. Augusto Cury, mais do que um escritor é um investigador que partilha com simplicidade a sua experiência de médico, pai e professor. Porque como dizia um conhecido meu, com a autoridade de uma idade e uma lucidez muito respeitáveis: “Inteligência é saber viver, e viver bem”.

"O Código da Inteligência"

Gosto de sublinhar os livros, de sentir o seu cheiro, velho ou novo, da sua capa, de tocar a textura do papel. Gosto de escrever nas suas margens, em jeito de diálogo com o autor.

Dizem que um livro é um bom amigo…pode ser. Se assim é, este é um deles. Da Editora Pergaminho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s